domingo, 14 de abril de 2013

Cinzas


Cinzas

Só o que resta quando se queima algo...

Resolvi abrir espaço na minha caixinha de guardar recordações. Joguei fora tudo que havia lá dentro, musicas, fotos, perfumes, momentos, palavras não ditas, um pouco de esperança vencida, um tanto de mágoa e doses intragáveis de receio.
Deixei o caminho livre e o coração limpo, lancei as cinzas do que restou ao vento para que ninguém possa juntar e tomei decisões que deveriam ser tomadas há muito tempo.
Confesso que essa foi uma das decisões mais difíceis que tomei, e que pensei em voltar atrás muitas e muitas vezes, mais depois de ver o fogo consumir tudo que eu tinha, me vi mais leve e capaz de sorrir ao lembrar das confusões que em que eu me meti para conseguir aquelas poucas migalhas. 

Guardei comigo somente o aprendizado e os conselhos dos mais leais amigos, que me apoiaram quando não tive coragem de prosseguir e que me ofereceram o ombro quando chorei por ter falhado mais uma vez.

Guardei também lições que aprendi com a vida, e talvez, a mais valiosa delas tenha sido: “Arriscar mais, lamentar menos, chorar se for necessário e continuar sempre”.
Tudo tem seu momento, hoje eu vejo que aquele não era o meu.
Estamos numa roda vida, tudo que vai um dia volta, talvez seja hoje, daqui a 15 dias ou daqui a 30 anos.
Só não sei se estou pronto para que isso aconteça agora. Mais tenho plena certeza de que quando voltar desejo que seja pra mudar, sem os mesmo erros, sem iludir ou machucar.
Um dia talvez tenha que voltar...
·... Volte, mais que seja pra ficar!

Thiago de Castro
27/01/13
21h 43min

Nenhum comentário: