domingo, 17 de outubro de 2010

13/10 Dia do Fisioterapeuta

A FISIOTERAPIA vai além do toque...

Inspira cuidados, carinho, amor, responsabilidade e compromisso com o bem-estar do próximo.
O calor das mãos de um FISIOTERAPEUTA é humano e vai além do contato supeficial e material do organismo, de partes do corpo, para o alívio do sofrimento.
Atua como psicofisioterapeuta, pois aceita com paciência e respeito o ato de ouvir e entende que o simples fato de dar atenção já é uma ação de auxílio extremamente importante.
Sabe ser empático reconhendo a fragilidade e o limiar de tolerância ao desconforto.
Põe-se no lugar do outro e busca entender esse sofrimento, dando-lhe apoio e motivação para alcançar seus objetivos e romper as barreiras do fracasso.
Age com ternura e pulso firme quando necessário.
Estimula a reablititação, busca a recuperação, atuando também como agente de disseminação do conhecimento, da conscientização e prevenção de patologias.



A mão que acorda um corpo com os movimentos adormecidos...
A mão que acolhe um membro quase sem vida...
A mão que aquece um coração com esperança...
A mão que aplaude os primeiros passos de um longo caminho...
A mão que seca as lagrimas de ohos aflitos...
A mão que toca e só de tocar é capaz de fazer surgir uma nova vida...


Essa é a nossa mão, que como uma varinha de condão, desperta a magia do movimento!!
Por essas e outras mil razões que decidi ser FISIOTERAPEUTA!!
Acredito que a doação de corpo e alma na busca de um ideal, não pode resultar em outra coisa que não seja a satisfação pessoal.
Ainda que nem tudo flua como em tempo de calmarias, creio nas possibilidades do fracasso, mas não me apego a elas a ponto que se incorpore aos meus sonhos e tenha o poder de sufocá-los.
Mil razões para ser FISIOTERAPEUTA...
Amor ao próximo é a primeira delas!!


PARABÉNS PELO DIA DO FISIOTERAPEUTA!!!

É por isso que eu amo
o que eu escolhi pra mim.
Se Deus quiser em Agosto de 2012 eu me formo!
Que as minhas mãos,
e as mãos dos meus companheiros de profissão
sejam um instrumento de Deus a reabilitar pessoas!
Parabéns a todos nós, Fisioterapeutas e futuros Fisioterapeutas.

Agradeço também a Danny, também futura Fisioterapeuta
e grande amiiiga, que me enviou esta linda mensagem.


Thi!i

3 comentários:

Lorena Oliveira disse...

Parabééns atrasaaado , dsculpa sua amga louuuuca aqi , tá !
Vc será um otimo fisioterapeuta ^^) bjos's

Blog do Thi disse...

Obrigado amoure!

bjO

Ju disse...

Coisa linda este texto!
Parabéns pelo blog, curti bastante. Continue escrevendo, usando essa via de expressão.
Bjs