sexta-feira, 27 de março de 2009

A espera da pessoa perfeita.

A espera da pessoa perfeita.
Quem nunca ouviu falar coisas sobre, a tampa da sua panela, a metade da laranja, alma gêmea e etc.?
Quem nunca sentiu aquela pontinha de inveja quando um amigo vem lhe apresentar a sua nova namorada? E quando a relação dele não dá certo é o primeiro a falar: “Eu sabia que não ia dar certo, você não vale nada..."
É engraçado, toda vez que alguém pergunta o motivo de você ainda estar sozinho as primeiras respostas que vem em sua cabeça são: “To esperando a minha alma gêmea”... Ou “To de boa, não quero rolo pra minha vida”.
Tudo mentira. Alma gêmea, metade da laranja e essas coisinhas não passam de balela, seja heterossexual, homossexual, transexual, gordo, magro, pobre ou rico, ninguém nunca encontrou a pessoa perfeita, por mais perfeita que ela pareça.
Nada é perfeito, sempre haverá alguma coisa na pessoa que está ao seu lado, que você não goste. Se ela fosse perfeita qual seria a graça? O legal de estar junto de alguém é saber que nós podemos aprender com esta pessoa, saber que cada um tem seu limite e que se atravessarmos esta linha coisas imprevisíveis podem acontecer. Mas só pelo fato de saber que as pessoas não são perfeitas e que ninguém conhece o limite de ninguém, nós deixamos de procurar a nossa felicidade.
É fácil dizer que estamos à espera do príncipe encantado montado em seu cavalo branco, ou que no próximo passeio pela floresta encontraremos uma donzela deitada em meio às arvores e que com um beijo viveremos felizes para sempre. A nossa felicidade só depende de nós.
Saber que ninguém é perfeito não é suficiente, temos que sair a procura de alguém que também esteja disposto a ser feliz. Dar o braço a torcer às vezes é valido, não devemos usar somente a razão para julgar e escolher o rumo da nossa vida, se perder pelos caminhos do coração é essencial para que vivamos melhor, ainda que no final algumas coisas saiam erradas.
Eu sei que é difícil fazer com que tudo que eu escrevi ai em cima aconteça, até por que eu to passando por isso. Já disse mil vezes que eu iria mudar e que daquele dia em diante minha vida seria diferente, e olha o que eu consegui. CONTINUO O MESMO. Vocês devem estar pensando, “Se ele está na mesma situação, por que ele está escrevendo isso tudo?”. É que eu aprendi, da pior maneira possível, que nós nunca conseguiremos mudar nossa vida de uma hora pra outra, as mudanças devem ser feitas de acordo com o tempo.
Vou tentar mais uma vez mudar a minha vida. Se desta vez eu vou conseguir, eu não sei, e a única pessoa que tem a resposta para esta pergunta é o tempo. Quando for a hora certa eu vou ficar sabendo!

T. Castro.
27 de Março de 2009.
01h00min.

Thi!i.

Nenhum comentário: